Outros blogs de Terapia Manual

O conceito Bobath




  • Box - Fisioterapia em Membros Inferiores
  • Combo - Fisio na Ortopedia
  • Cursos online de Fisioterapia
  • Ebook Treino Funcional e Reabilitação - com exercícios em vídeos
  • Grupo de Whatsapp

  • O Conceito Bobath é um conceito terapêutico para o tratamento holístico de pessoas com distúrbios neurológicos que foi desenvolvido pelo Dr. Karel Bobath e Berta Bobath nos anos cinquenta, com base no conhecimento da neurociência naqueles dias. 

    Em 1986, o Dr. Karel Bobath disse: "O Conceito Bobath é interminável. Nós esperamos continuar a crescer e se desenvolver nos próximos anos. " 

    Portanto, o conceito Bobath teórico e clínico é continuamente revisado para ser consistente com novos conhecimentos e novas publicações sobre a prática clínica baseada em evidências. Atualmente, o Conceito Bobath é baseada, em primeiro lugar, sobre os avanços no conhecimento da neurofisiologia e neurociência em controle motor, aprendizagem motora, neural e plasticidade muscular e biomecânica. Por outro lado, a experiência clínica e especialista em necessidades e / ou expectativas dos pacientes. 

    Assim, a estrutura usada para análise de movimento e alteração das mesmas é descrito como o conhecimento controle postural necessário para o desenvolvimento de uma tarefa, na capacidade de executar um movimento selectivo, a capacidade de produzir sequências movimento coordenado e padrões de movimento variam de acordo com os requisitos da tarefa a realizar, como no papel de motor comportamento aferente sensorial e motora aprendizagem.


    Facilito o seu aprendizado em Terapias Manuais com soluções específicas:


    Comente:

    Nenhum comentário