Outros blogs de Terapia Manual

Shiatsu: reequilíbrio através dos dedos




  • Box - Fisioterapia em Membros Inferiores
  • Combo - Fisio na Ortopedia
  • Cursos online de Fisioterapia
  • Ebook Treino Funcional e Reabilitação - com exercícios em vídeos
  • Grupo de Whatsapp


  • https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKaRDFQSTQN0cxC1SRNhFCyATEc-76GN1ZvEC-esI0n8IjoI3US1b310X6jHDmBiRUR8tc4JNbRs75irIR6b-nTawKL92rmQPhXMbn0bNQ9l_CKOHP7TcVyCirYrPFv3yM6jjiMTYK5QnK/s1600/massagem-shiatsu.png

    Shiatsu, que em japonês quer dizer pressão dos dedos, é uma terapia oriental milenar, cuja técnica é semelhante à acupuntura, com o diferencial de que, em vez do uso das agulhas, usa-se os dedos nos pontos meridianos ou seja, os pontos de energia do organismo, numa junção entre o corpo e a mente.

    De acordo com a filosofia oriental, o desequilíbrio entre esses pontos, bloqueia a entrada de energias vitais, causando mau estar geral, principalmente dores. O Shiatsu, é eficaz como método alternativo na prevenção e cura de males físicos e psicológicos causados principalmente pelo estresse e ansiedade da vida moderna.

    Já conhece o Faça Fisioterapia?

    Leia o blog sobre Terapia Manual

    Leia matérias sobre Terapia Alternativa

    Shiatsu é uma terapia oriental milenar

    Através de massagens nos pontos vitais com as pontas dos dedos e movimento das articulações, proporciona o reequilíbrio dessas energias aliviando sintomas de dores na região do pescoço, costas, articulações, problemas na coluna vertebral, insônia, quadros depressivos.

    É um momento não só de cura física mas, de tomada de consciência de que para se ter um corpo saudável, é preciso manter uma mente saudável, principalmente resgate da identidade humana e sua relação com o universo produzindo bem estar, paz interior e com isso fluir a energia vital.

    Com a pratica do Shiatsu, a mulher alcança a harmonia entre a mente, o corpo e o universo. A técnica pode ser praticado por mulheres de qualquer idade sem restrições,desde que sob orientação de um profissional devidamente qualificado.


    Facilito o seu aprendizado em Terapias Manuais com soluções específicas:


    Comente:

    Nenhum comentário