Outros blogs de Terapia Manual

Benefícios da Quiropraxia no esporte




  • Box - Fisioterapia em Membros Inferiores
  • Combo - Fisio na Ortopedia
  • Cursos online de Fisioterapia
  • Ebook Treino Funcional e Reabilitação - com exercícios em vídeos
  • Grupo de Whatsapp
  • O fisioterapeuta pode fazer oferta de serviços pela internet?

    A quiropraxia é uma medicina alternativa que funciona como uma massagem, mas traz mais benefícios. Sem envolver medicamentos fortes, fisioterapias ou algum tipo de terapia invasiva, a quiropraxia serve como uma opção para o tratamento de dores na coluna e em outros membros do corpo.

    A Quiropraxia surgiu como tratamento para essas lesões e é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como medicina complementar, que faz a recuperação ser muito mais rápida do que o modo convencional. Em vez de tratar os sintomas da dor, ela cuida da raiz do problema.

    A proposta dessa técnica nada mais é do que diagnosticar, tratar e prevenir as desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e os efeitos que estas desordens causam à saúde em geral.

    A função do quiropraxista é identificar possíveis problemas de alinhamento das vértebras, funcionalidade das articulações, o nível de tensão muscular e se há algum tipo de lesão ou inflamação e tratá-las.

    A prática está cada vez mais popular, principalmente em clubes de futebol, vôlei e academias. Famosos, como o velocista Usain Bolt e o golfista Tiger Woods, são adeptos do tratamento e a quiropraxia se tornou tão importante no esporte que os Estados Unidos incluíram 100 profissionais especialistas na delegação que participou dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

    Depois de tratar, a quiropraxia ajuda o organismo a manter a coluna sempre saudável e no lugar, fortalece a musculatura, realça a prática da atividade física, pois permite que o corpo esteja sempre em movimento, diminuí o risco de lesões decorrentes do esporte e reduz o tempo de recuperação do atleta.


    Facilito o seu aprendizado em Terapias Manuais com soluções específicas:


    Comente:

    Nenhum comentário